terça-feira, 24 de abril de 2012

Se a vontade de mudar o mundo sempre foi grande, mas você nunca soube por onde começar, então corra para os cinemas e se inspire com a história de 18 pessoas de várias partes do mundo, contadas no documentário Quem se importa?, de Mara Mourão. Com narração do Rodrigo Santoro, o filme apresenta exemplos do chamado “empreendedorismo social”.


São homens e mulheres que, incomodados com uma determinada situação, decidiram, simplesmente, agir. Arregaçaram as mangas e colocaram em prática ações de baixo custo e alto impacto, mudando a vida de muita gente.


A maioria das histórias mostram soluções simples para graves questões, como a evasão escolar, o bulliyng, a pobreza extrema e noções básicas de saúde. “Isso é o grande trunfo dessas pessoas: o que elas apresentam são soluções e não lamentações”, provoca a diretora do documentário, que viajou por países como Brasil, Tanzânia, Alemanha e Peru para fazer as filmagens.


Em um dos depoimentos, o ambientalista Denner Giovanini, que está entre os 50 heróis ambientais do planeta, explica que qualquer pessoa pode ser um empreendedor social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário